Junte-se a nós

O povo português é conhecido pela sua genuína hospitalidade e generosidade. Em tempos mais difíceis, a união e o zelo por quem nos é querido ou por algo que nos toca o coração, é quase algo de inato na comunidade portuguesa. Não será por acaso que somos de sorriso fácil, que gostamos de partilhar o que é nosso e que somos conhecidos por um jeito particular em bem receber.

Na Associação de Apoio ao Imigrante é nossa missão fazer os possíveis para conseguirmos dar resposta aos vários pedidos de auxílio que nos chegam às mãos. Desde: bens de primeira necessidade (alimentos, vestuário, produtos diversos), a solicitações mais específicas (procura de emprego, de habitação, de cuidados médicos), são vários os apoios que nos são pedidos e aos quais, não ficamos indiferentes.

Por isso, temos voluntários e parceiros que nos ajudam a coordenar os projetos que temos em curso (Apoio Social, Gabinete de Emprego e Projetos especiais), que nos ajudam com todos os pedidos de auxílio que nos colocam, que nos apoiam como melhor sabem e da forma como preferem. Doando bens variados à nossa associação para distribuição pelas famílias necessitadas, possibilitando o acesso a determinados serviços por um preço especial para os nossos associados, auxiliando-nos na realização dos nossos projetos (participando como oradores nas nossas sessões informativas, ajudando no transporte de bens, doando bens e materiais diversos para as nossas atividades), contribuindo para que possamos continuar a desenvolver as nossas atividades e eventos. E até, algo que é de graça, mesmo tendo tanto valor: falando da nossa associação e dando-a a conhecer a muitas outras pessoas. 


É com o compromisso e o apoio dos nossos voluntários e parceiros que conseguimos dar o apoio necessário às pessoas mais necessitadas, seja em forma de donativo monetário, angariações de bens variados, ou de preços especiais em serviços para os nossos associados.

 

 

Podemos contar consigo nesta onda solidária?

Se a resposta for “sim”, entre em contacto connosco, vamos conversar!

TORNE-SE SÓCIO

Torne-se nosso associado, por uma quota anual de 12€ e ajude-nos a concretizar a nossa missão.

Para tal, preencha a nossa Ficha de Inscrição e envie-a para 968292490lb@gmail.com.

SEJA NOSSO PARCEIRO

A responsabilidade social nas empresas é, cada vez mais, um elemento que enfatiza o sentimento de pertença e coesão sentido pelos colaboradores de uma empresa em ações que promovem a solidariedade para com quem mais precisa.
Se a sua empresa pretender ser nossa parceira, por favor entre em contacto connosco.

VOLUNTARIADO

integration












DONATIVOS

O voluntariado é um instrumento de participação da sociedade civil. Junte-se à nossa equipa diversificada das mais variadas áreas e torne-se parte dos nossos projetos.

A interação social e a interação com novas culturas proporcionam momentos de troca de ideias e conhecimentos, que potenciam a valorização pessoal para todos os intervenientes. 

Temos sempre projetos a acontecer na associação, nunca se sabe quando podemos precisar da sua ajuda. (Calma: informamos sempre previamente, através dos nossos habituais canais de comunicação, quando precisamos de voluntários para alguma ação, ou convidamos diretamente alguém para alguma colaboração específica. E, claro: fica sempre ao seu critério decidir se pretende ou não participar).

Seja voluntário na AAI e contribua para melhorar ou mesmo mudar a vida de várias pessoas. Entre em contacto connosco e diga-nos em que podemos contar consigo.

* Sendo que os projetos/atividades da AAI são, na sua grande maioria, aplicados de forma local (região de Aveiro), tenha esta informação em conta.
Se se encontra numa área geográfica mais distante, mas ficou com interesse neste tema, saiba que existem diversas associações de imigrantes em Portugal. Veja no site do ACM as associações existentes perto da sua localidade e informe-se sobre a possibilidade de colaborar com alguma.

Bens alimentares e materiais

A AAI recebe alimentos e bens materiais que se encontrem em bom estado de conservação, que posteriormente serão disponibilizados para as nossas respostas sociais mais adequadas às situações emergentes de carência económica.
Poderá entregar estes bens, diretamente na nossa sede e, preferencialmente, mediante contacto prévio.

(Não aceitamos bens danificados, como roupas em mau estado ou qualquer tipo de equipamento ou mobília que não esteja em estado funcional. Relativamente a bens alimentares ou produtos com data de validade identificada, solicitamos a verificação dessa informação e, caso a aproximação da data de expiração seja para breve, a indicação dessa informação na entrega dos bens).

Donativos financeiros e outros

Se pretender fazer um donativo ou promover algum evento a favor da nossa associação, a título individual ou empresarial, por favor, entre em contacto connosco.

pt_PT
Scroll to Top